Clica na CIDA para encontrar os meios para entrar em contato comigo.

Clica na CIDA para encontrar os meios para entrar em contato comigo.
Clica na CIDA para encontrar os meios para entrar em contato comigo.

Pesquisar este blog

LEGALIZAR - RAZÃO SOCIAL

Voltar para Legalizar.

O Nome do Seu Negócio – Plano de Vôo - Bibliotecas SEBRAE

Nome para quem e para quê?

Você! Lógico. Você é o seu primeiro cliente. Você é cliente de você mesmo!

Em tempos de escassez monetária, ou seja, dinheiro curto no seu bolso, o nome do seu negócio é um ativo, é um bem, é uma riqueza sua e, como tal, exige manutenção e investimento.

Novamente, não falo do investimento do registro de marca e outros tão importantes, mas do maior e mais original investimento que você possa fazer: SUA PERSONALIDADE E DESEJO.

A todo momento, revistas, jornais, consultores e outros veículos de comunicação noslembram que o nosso maior investimento é o cliente.

Eu digo que o maior investimento que você pode fazer é no aprimoramento das suas COMPETÊNCIAS e na realização dos SEUS DESEJOS.

Todas as outras pessoas ou coisas, clientes, fornecedores, parceiros, amigos, família, computadores, divisórias, etc., serão consequência deste investimento.

Para quem você faz os cartões de visita e letreiros da fachada do seu negócio?

Quem diz se os formulários e publicidade do seu negócio estão corretos, antes da opinião pública?

Você! Então, agrade o primeiro cliente que você tem, isto é, você mesmo e capriche na criação ou recriação do nome do seu negócio.

Possibilidades

Entre outras, podemos ter:

Nomes Pessoais: Utilize seu próprio nome, iniciais, apelidos de infância.

Nomes Descritivos: Neles reside o significado de seu produto ou serviço. Eles descrevem com fidelidade o que você faz. "Tudo Grátis” ou “Tudo Pago”

Nomes Geográficos: Via de regra, definem a região onde os produtos ou serviços são prestados e o raio de ação do seu negócio. "Brasil Empreendimentos"

Nomes Inventados ou Artificiais: "PPP- Padaria, Pão e Padeiro" "HHH - Humberto, Host e Homepages"

Estrangeirismos e Nomes da Moda: "Mr." "Doctor" “Monsieur” “La ...” "Web" "Business" são algumas formas de "globalizar" o nome do seu negócio.

Aliterações: Repetição das mesmas sílabas em palvaras seguidas. "Humberto Desperto – vigilantes noturnos"

Nomes Inteligentes: "Pão e Cia."

Frases: "O Último Gole"

Nomes Únicos: "Jornada nas Estrelas"

Receita de Bolo

Nenhum deles ou todos eles podem lhe agradar, no momento de batizar o seu negócio.

Alguns procedimentos podem auxiliá-lo nesta escolha. Veja:

a- liste, pelo menos, seis opções de nomes para seu empreendimento. Peça ajuda aos amigos.

b- verifique se já não existem na sua cidade, no brasil, no mundo. A Internet o auxilia nesta pesquisa, além de listas telefôncias e outros catálogos públicos.

c- defina as seis opções em ordem de preferência, da que mais lhe agrada para a que menos agrada.

d- recite os nomes em voz alta e peça para os amigos que o ajudaram, ou ajudariam, a pronunciar os nomes para você e quais os nomes preferidos.

e- defina novamente as preferências de acordo com o seu gosto e o gosto dos amigos.

Agora, sim. Registre seu domínio (aquele WWW, lembra-se?) , sua pessoa jurídica, marca, etc., pois você já sabe O NOME DO SEU NEGÓCIO!!! 

Clique e entre em CONTATO

Nenhum comentário:

Postar um comentário