Clica na CIDA para encontrar os meios para entrar em contato comigo.

Clica na CIDA para encontrar os meios para entrar em contato comigo.
Clica na CIDA para encontrar os meios para entrar em contato comigo.

Pesquisar este blog

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Simples Nacional

Bom, preciso voltar a ativa.

Decidi dedicar mais do meu tempo a minha filha, mas não pretendo abandonar a profissão e me tornar definitivamente "do lar".

Estive por quase 5 anos trabalhando no maior escritório de contabilidade do Rio de Janeiro e, por mais que se adquira assim vasta experiência, nos tornarmos somente uma pequena parte da cadeia produtiva da contabilidade de uma empresa.

Deixa eu me explicar: neste escritório, como na maioria dos grandes, há departamentos (contabilidade, impostos, departamento de pessoal, paralegal), que se responsabilizavam por cada parte do trabalho.

Eu era Analista Contábil e portanto estava na contabilidade, e só fazia isso. As empresas que eu atendia eram tributadas pelo Lucro Real ou Presumido.

Agora, preciso voltar a ativa e pretendo atender Micro e Pequenas Empresas. Portanto, preciso me atualizar na legislação.

Hoje encontrei uma reportagem interessante falando sobre o enquadramento no Simples.

Quando um aspirante a empresário nos procura ele logo vem com o papo de que quer se enquadrar no Simples "pra pagar menos impostos". Mas nem sempre é vantajoso.

É preciso realizar um estudo de viabilidade antes de abrir um negócio e neste estudo, fazer a análise tributária para enquadrar na melhor forma de tributação que a lei permita.

Segue artigo: http://www.netlegis.com.br/index.jsp?arquivo=detalhesDestaques.jsp&cod=35849.

At. Flor

Nenhum comentário:

Postar um comentário