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sábado, 23 de março de 2019

Como "demitir um cliente"

A dedicação que os empreendedores devem ter com seu público é óbvia, até porque, sem eles, não haveria empresa nenhuma.

Porém há clientes que precisam ser avaliados com mais critério.

Muitas das críticas dos clientes são vagas. Eles podem, por exemplo, falar que alguma novidade no seu aplicativo é ruim.

No entanto, se o empreendedor perguntar o que exatamente incomoda o usuário, ele simplesmente vai responder que não se acostumou com a interface atual. Ele pode ter razão, mas uma crítica vaga não contribui para melhorar. Mostre as vantagens da nova versão para tentar convencê-lo da mudança.

Agora se o cliente:

  • Insistem para fazer algo ilegal já que o famoso jeitinho brasileiro pode trazer dores de cabeça;
  • Pagam atrasado sempre e sem justificativa;
  • Querem tudo na amizade;
  • Te insultam ou te diminuem;.
  • Exigem mais do que oferecem, atrapalhando o trabalho;
  • Não são rentáveis;
  • A frequência de compra/serviço é bem menor que a energia você dispensa;
  • São haters, que reclamam de tudo, sempre, pra todo mundo;
  • Não cumprem o que prometem ou combinam;
  • Você ou sua equipe já perdeu tempo (horas, dias e meses) tentando resolver seu problema e ele continuou reclamando;
  • Pede coisas que vai além do serviço prestado/produto e não quer arcar com isso.

Aprenda a dizer não. A demitir o cliente. Nem sempre os empreendedores devem se submeter à vontade dos clientes.

É melhor ser honesto e negar o pedido ao cliente. Neste caso, claro, deve-se falar educadamente. Diga que, infelizmente, aquele pedido não será atendido. Se possível, dê um motivo claro para a negativa.

Diga não com outras palavras. Sugira um novo fornecedor. E demita.

Leia mais aqui e aqui.

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