Porém há clientes que precisam ser avaliados com mais critério.
Muitas das críticas dos clientes são vagas. Eles podem, por exemplo, falar que alguma novidade no seu aplicativo é ruim.
No entanto, se o empreendedor perguntar o que exatamente incomoda o usuário, ele simplesmente vai responder que não se acostumou com a interface atual. Ele pode ter razão, mas uma crítica vaga não contribui para melhorar. Mostre as vantagens da nova versão para tentar convencê-lo da mudança.
Agora se o cliente:
- Insistem para fazer algo ilegal já que o famoso jeitinho brasileiro pode trazer dores de cabeça;
- Pagam atrasado sempre e sem justificativa;
- Querem tudo na amizade;
- Te insultam ou te diminuem;.
- Exigem mais do que oferecem, atrapalhando o trabalho;
- Não são rentáveis;
- A frequência de compra/serviço é bem menor que a energia você dispensa;
- São haters, que reclamam de tudo, sempre, pra todo mundo;
- Não cumprem o que prometem ou combinam;
- Você ou sua equipe já perdeu tempo (horas, dias e meses) tentando resolver seu problema e ele continuou reclamando;
- Pede coisas que vai além do serviço prestado/produto e não quer arcar com isso.
Aprenda a dizer não. A demitir o cliente. Nem sempre os empreendedores devem se submeter à vontade dos clientes.
É melhor ser honesto e negar o pedido ao cliente. Neste caso, claro, deve-se falar educadamente. Diga que, infelizmente, aquele pedido não será atendido. Se possível, dê um motivo claro para a negativa.
Diga não com outras palavras. Sugira um novo fornecedor. E demita.
Leia mais aqui e aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário