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segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Funcionário recebe ajuda para não perder tempo no trabalho

Quando resolvi engravidar, tardiamente, mas de forma planejada, nunca, jamais imaginei que chegaria ao ponto de abandonar minha carreira para cuidar da minha filha.

Planejei minuciosamente cada passo, a gravidez, o parto, a licença maternidade junto com as férias e a volta ao trabalho, com minha bebê matriculada numa creche, já que não tinha minha mãe por perto e não confiava em babás.

E foi exatamente como eu fiz.

Acontece que todos os dias quando deixava minha filhinha nas mãos de estranhos para trabalhar há 2 horas de distância, meu coração se partia em pedaços.

Eu chorava todos os dias durante a viagem de ida e volta, e muitas vezes durante o expediente me pegava no banheiro aos prantos.

Ainda suportei esta dor e depressão por 1 ano até que saí da empresa, deixando para trás uma carreira sólida de 12 anos como Contadora, quase 5 anos na mesma empresa.

Imaginar que existem empresas que se preocupam em dar suporte aos funcionários justamente neste sentido, parece mentira.

É óbvio que o objetivo é o lucro que um funcionário satisfeito é capaz de proporcionar.

Mas pelo ângulo do funcionário, é como um bálsamo, uma resposta às suas súplicas.

Uma pena que eu não trabalhava numa empresa como esta.

Segundo a matéria que sugiro para leitura, uma empresa chamada Albenture, "criada há quase dez anos na Espanha, companhia que atualmente está presente em dez países da Europa e América Latina, atendendo a cerca de 500 empresas e com faturamento de 50 milhões de euros", oferece a seus funcionários "o auxílio de um time de médicos, advogados, psicólogos, economistas e diversos outros especialistas para solucionar imprevistos do dia a dia. Os serviços prestados variam de 200 a 300 conforme o país, dos quais 80% são sem custo para o usuário final".

Leia mais em: http://4mail.com.br/Artigo/ViewFenacon/010737044085543

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