Clica na CIDA para encontrar os meios para entrar em contato comigo.

Clica na CIDA para encontrar os meios para entrar em contato comigo.
Clica na CIDA para encontrar os meios para entrar em contato comigo.

Pesquisar este blog

quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Você sabe o que pode acontecer com quem falsifica um atestado médico?



Nesta quarta-feira (17), o Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB) divulgou a constatação da falsidade de 20 atestados médicos, referentes apenas ao último mês de novembro deste ano. Diversas empresas têm entrado em contato com o Conselho solicitando a veracidade dos atestados recebidos por seus funcionários e, após averiguação do CRM-PB, foi constatada a falsificação. Você sabe o que pode acontecer com quem falsifica atestado?

Podem ser várias as consequências para os funcionários responsáveis pelo ato criminoso. “A emissão de atestado infringe a legislação penal brasileira e, portanto, é crime. O funcionário que forja este documento e o apresenta à empresa que trabalha pode ser demitido por justa causa", afirmou o diretor do Departamento de Fiscalização do CRM-PB, João Alberto Pessoa.

Ele relata que constam nos atestados recebidos para apuracão do Conselho falsificações do carimbo do médico, do número do CRM, da assinatura, além de rasuras para aumentar o número de dias do atestado. “Esses são casos de polícia, de falsificação de documento", diz João Alberto.

O atestado médico é uma declaração simples e por escrito, dada por um profissional de Medicina, regularmente inscrito no Conselho competente e deve ter os requisitos que lhe conferem validade, atestando a realidade da constatação feita pelo médico para as finalidades previstas em lei e a exigência da veracidade.

Fonte: Portal Administradores

Fonte: http://www.contabeis.com.br/noticias/21835/voce-sabe-o-que-pode-acontecer-com-quem-falsifica-um-atestado-medico/

Nenhum comentário:

Postar um comentário