25 de Outubro de 2021.
.
Há uma semana estava falando de positividade na segunda-feira e reafirmo: apesar de tudo, sorria e siga!!
.
Mas hoje quero falar de fracasso. Sim. Eles são possíveis, reais e temos que saber lidar. A positividade diante dos erros e falhas ajuda bastante, então, exercite.
.
Passei uns dias afastada do trabalho pra cuidados médicos.
.
Eu e minha filha apresentamos sintomas de Covid19, com resultado do PCR não detectado, mas os sintomas vieram fortes. Pra ela muita tosse e coriza e pra mim, a dor de cabeça, que foi incapacitante.
.
Já estamos bem e voltando a rotina.
.
Eu trabalho muito. Tipo, muito!!! O tempo todo. Exaustivamente. Quem é dona de casa, esposa, mãe e profissional sabe do que eu estou falando.
.
E quando sou obrigada a parar, seja pelo motivo que for, me ataca a síndrome do impostor. Quase uma abstinência. Acho que tudo vai desabar por minha culpa, pela minha ausência e como eu trabalho sozinha, começo a fantasiar que minha falta vai causar o caos no meu escritório e, consequentemente, nos clientes e que minha casa vai pegar fogo.
.
Daí, além dos sintomas físicos da virose, acrescentam-se os psicológicos, piorando o quadro.
.
Eu costumo orar quando me sinto assim desenergizada. Rezo o terço, converso com Deus, entrego a ele as dores e incertezas.
.
Me conta depois como você faz nesses casos.
.
Trazendo a questão da falha, do fracasso, para a perspectiva da minha profissão, a contabilidade, vem à tona a questão das punições: multas pesadas impostas pelo fisco. Um fantasma!!!
.
No Explica Mais, Cida de quarta-feira vou falar mais sobre esse assunto.
.
Até lá!!
.
#saudemental #segundafeira #positividade #sindromedoimpostor #contabilidade #assessoriacontabil #consultoriacontabil #mei #microempreendedorindividual #microempresa #microempreededor #simplesnacional #florcontadora #florcontabilidade
Nenhum comentário:
Postar um comentário