Clica na CIDA para encontrar os meios para entrar em contato comigo.

Clica na CIDA para encontrar os meios para entrar em contato comigo.
Clica na CIDA para encontrar os meios para entrar em contato comigo.

Pesquisar este blog

quinta-feira, 18 de novembro de 2021

“Brasil é o país onde mais se gasta tempo calculando e pagando impostos"


Lá na faculdade de ciência contábeis a teoria é linda!!! Fascinante!! Eu me apaixonei pelas aulas de custos – me julguem. Sonhamos que ao nos formar, seremos grandes profissionais que ajudam as empresas a tomar decisões importantes quanto seu ao rumo.

.

Daí caímos na realidade dos escritórios de contabilidade.

.

Sim, ainda somos os profissionais preparados para estar ao lado do empreendedor em suas decisões estratégicas, mas a forma como o governo, por meio do fisco, seja de qual instância for, conduz a entrega de informações para controle é, tentando ser simpática, massacrante.

.

O “Brasil é o país onde mais se gasta tempo calculando e pagando impostos, segundo Banco Mundial. Empresas gastam 1.958 horas e R$ 60 bilhões por ano para vencer burocracia tributária, segundo estudos” – Fonte G1.

.

E quem é o profissional responsável por essa burocracia: o contador, na maioria das vezes.

.

É uma pressão absurda. Não há margem para erros.

.

A cada 200 funcionários, 1 trabalha na área contábil no Brasil. Nos Estados Unidos, a proporção é 1 para mil e, na Europa, 1 para 500”.

.

Há multa que chega a R$5mil por mês de entrega fora do prazo.

.

Socorro!!.

.

Sobre essa questão:

1) É indiscutível que o profissional de contabilidade tenha controle sobre os prazos de entrega de obrigações para evitar transtornos. Eu estou lentamente implantando o @acessoriasoficial.

2) É indiscutível também a parceria entre empresário e contabilidade. Há que se ter bom. Nem sempre foi incompetência do profissional. Tem várias questões envolvidas.

3) Há seguro que cobre esse sinistro. Informe-se.


#obrigaçõesacessórias #controle #prazos #multas #declarações #fisco #contabilidade #assessoriacontabil #consultoriacontabil #mei #microempreendedorindividual #microempresa #microempreededor #simplesnacional #florcontadora #florcontabilidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário