Clica na CIDA para encontrar os meios para entrar em contato comigo.

Clica na CIDA para encontrar os meios para entrar em contato comigo.
Clica na CIDA para encontrar os meios para entrar em contato comigo.

Pesquisar este blog

terça-feira, 27 de janeiro de 2015

O massacre a classe contábil no Brasil - DESABAFO



Devido a extensa lista de obrigações acessórias, atualizações tributárias e novas regras que afetam a classe contábil brasileira, cada vez mais a contabilidade vem sendo massacrada por imposições governamentais que afetam o desempenho do contador.

Nos últimos anos a classe contábil tem passado por uma série de mudanças que vem transformando a sua figura dentro do cenário brasileiro, passando de uma simples coadjuvante para uma importante e essencial ferramenta de aprimoramento fiscal e crescimento econômico do país.

Junto com as transformações,vem na bagagem uma série de responsabilidades impostas ao profissional responsável por conciliar toda essa avalanche de obrigações, afim de evitar pesadas punições financeiras que em muitos casos levam a demissão do profissional.

Em meio a um vasto e complicado emaranhado de leis o contador precisa ser bastante cauteloso e flexível em suas decisões para que não haja retrabalhos posteriores, pois uma "interpretação em falso" o conduzirá ao erro.

E ai esta o X da questão, como ser cauteloso e flexível em meio a uma legislação falha e imprecisa?
Acrescento redundante, incompetente. FCV
Talvez este seja o momento de exigir melhores condições para a melhoria nas informações fornecidas por orgãos do governo com o objetivo de aprimorar a classe no brasil.

O novos rumos da contabilidade no Brasil estão sendo traçados, e ao que tudo indica, estamos indo rumo a escravidão imposta pela prestação de serviços ao governo e não as empresas e instituições.

Enrico Dorival
Auxiliar Contabilidade

Fonte: http://www.contabeis.com.br/artigos/2353/o-massacre-a-classe-contabil-no-brasil/

Nenhum comentário:

Postar um comentário