Clica na CIDA para encontrar os meios para entrar em contato comigo.

Clica na CIDA para encontrar os meios para entrar em contato comigo.
Clica na CIDA para encontrar os meios para entrar em contato comigo.

Pesquisar este blog

quinta-feira, 20 de agosto de 2020

Dando a função de blog ao blog, finalmente

 
Tenho esse blog/site desde 2009, ano que a Isabela, minha filha nasceu. Nunca usei na função que lhe convém, como um diário online, onde regularmente se posta mensagens no tema principal e deixa aberta para comentários e discussões.

Com o tempo isso migrou pras redes sociais.

Mas decidi que vou usar esse espaço sim para escrever e tentar desenvolver essa habilidade.

Veja uma das minhas primeiras publicações clicando aqui.

Revendo hoje essa publicação e meus comentários concluo que ela é um resumo da minha trajetória profissional depois da maternidade: Março 2009 Bela nasceu, Ago 2009 voltei ao trabalho com ele na creche, Set 2010 desisti do trabalho formal e montei o home office.

Depois desses 10 anos posso dizer sem filtro que foi muito difícil 😓

Muitas vezes me arrependi de ter deixado a carreira. Sofri muito para me adaptar ao papel full time de dona de casa e mãe. Acostumei mal o marido 😜

O home office nunca foi separado do dia a dia da casa. Não tive esse privilégio ainda. Fica oficialmente dentro do meu quarto, mas com notebook e celular, fica até no banheiro 😂

É muito cansativo...

Trabalho sozinha, atendendo todas as necessidades do micro e pequeno empresário, desde a parte paralegal, contabilização, tributos, folha de pagamento, financeiro e muitas e muitas outras funções que contador(a) de micros e pequenos acabam exercendo para ajudar o cliente e fortalecer a parceria.

Mas, apesar de todas as dificuldades, superei as comparações do 'e se'. E se eu não tivesse saído do emprego, e se eu tivesse colocado uma babá ao invés da creche, e se eu procurasse outro emprego mais perto de casa. Comparar e ficar imaginando como seria cansa e mina as nossas energias.

Encaro um dia de cada vez, com gratidão. 

Bela já está com 11 anos, entrando na adolescência (eita fase complicadaaaaa) e me sinto com a carreira em expansão. Sim, não me sinto consolidada. Me sinto crescendo e aprendendo sempre.

Obrigada por ter lido o texto até aqui.

Flor Cerqueira Vianna

Nenhum comentário:

Postar um comentário