Nos Estados Unidos, acaba de acontecer uma mudança histórica no dólar. Pela primeira vez, moedas estampam a imagem de uma mulher, e uma mulher negra conhecida pelo talento, pela força e pela inquietação: Maya Angelou.
.
Passou a infância na Califórnia, Arkansas, e St. Louis, e viveu com a avó paterna, Annie Henderson, a maior parte de sua infância. Quando tinha 8 anos, foi estuprada pelo namorado da mãe em St. Louis, o que levou a anos de mudez, que finalmente superou com a ajuda de uma vizinha atenciosa e um grande amor pela literatura.
.
Aos 15, Maya tornou-se a primeira motorista negra de ônibus em São Francisco e tornou-se mãe solteira numa época em que isso não era comum.
.
Em anos posteriores, ela se tornou a primeira mulher negra a ser roteirista e diretora em Hollywood. Na década de 1950 — quando assumiu o pseudônimo "Maya Angelou" — se afirmou como atriz, cantora e dançarina.
.
Angelou teve uma carreira longa e distinta. Foi poetisa, escritora, ativista de direitos civis e historiadora, entre outras coisas. Também foi atriz, dançarina e cantora.
.
Angelou morreu na manhã de 28 de maio de 2014. Ela foi achada por sua enfermeira.
.
Fonte: G1 e Wikipédia.
.
.
#contabilidade #assessoriacontabil #consultoriacontabil #mei #microempreendedor #simplesnacional #girlpower #mulheresinspiradoras #mulheresempresarias #independenciafinanceiradamulher #mulherpodeseroqueelaquiser
Nenhum comentário:
Postar um comentário