Clica na CIDA para encontrar os meios para entrar em contato comigo.

Clica na CIDA para encontrar os meios para entrar em contato comigo.
Clica na CIDA para encontrar os meios para entrar em contato comigo.

Pesquisar este blog

sábado, 25 de junho de 2022

Mulheres Inspiradoras

 


Adriana Barbosa, 43 anos, (São Paulo, 28 de Agosto de 1978) tornou-se uma das principais potências afro-brasileiras ao fundar a Feira Preta, o maior evento de cultura negra da América Latina, que busca não só exaltar essa cultura, como também o empreendedorismo realizado por essa grande parcela da população.
.
Foi através de aprendizados familiares e da autoaceitação, que ela não só fundou a Feira Preta, como também, o PretaHub ,em 2019, um conjunto de seis iniciativas voltadas para o empoderamento da população preta no mercado de trabalho. Adriana foi indicada como um dos 51 negros com menos de 40 anos mais influentes do mundo (Most Influential People of African Descent, MIPAD), junto com Tais Araújo e Lázaro Ramos em 2017.
.
Adriana é um dos seis filhos de Ana Regina Barbosa e nasceu em São Paulo, no ano de 1978, em uma família matriarcal e de classe baixa. Sua avó, Naidê Luiza, era empregada doméstica e sua bisavó, Maria Luiza, cozinhava salgados e marmitas para complementar a renda da família. Com elas, Adriana aprendeu, por volta dos seus doze anos, o que chamou de “sevirologia”, ou seja, trabalhar e empreender com o que for necessário para conseguir sobreviver. Aprendeu também, informalmente, noções e estratégias de marketing ao ajudar sua bisavó, vendendo os quitutes e marmitex que ela cozinhava na vizinhança da Zona Sul de São Paulo.
.
Adriana e sua amiga Deise idealizaram a Feira e começaram a buscar patrocínio para o evento. A Uniliver, na mesma época, lançou pela primeira vez um produto segmentado para o público negro, o sabonete Lux Pérola Negra. As duas amigas entraram em contato com a Unilever insistentemente até falarem com alguém que pudesse ajudá-las. Conseguiram, desta forma, um patrocínio de 3.500 reais.
.
O PretaHub é uma plataforma que, de acordo com seu site, é “o resultado de dezoito anos de atividades do Instituto Feira Preta no trabalho de mapeamento, capacitação técnica e criativa, aceleradora e incubadora do empreendedorismo negro no Brasil”. Foi criada em 2019, ganhando um espaço físico em 2020 chamado Casa PretaHub.
.
Fonte: Wikipédia.
.
#contabilidade #assessoriacontabil #consultoriacontabil #mei #microempreendedor #simplesnacional


Nenhum comentário:

Postar um comentário