Com o projeto de um absorvente interno sustentável para mulheres em situação de rua, a universitária curitibana Rafaella de Bona Gonçalves @rafaellab_g conquistou uma das mais importantes premiações internacionais de design. A ideia é produzir o absorvente a partir de fibra de banana.
.
O projeto de Rafaella foi o único brasileiro que recebeu o prêmio alemão "iF Design Talent Award", na edição de 2019.
.
Rafaella tem 22 anos é aluna do 3º ano de design de produto da Universidade Federal do Paraná (UFPR). Em paralelo, decidiu fazer um curso de especialização em design voltado para soluções de impacto para o futuro.
.
O "Maria – absorvente íntimo" foi o trabalho de conclusão do curso, apresentado em julho. O objetivo era pensar em projetos para acabar com a pobreza.
.
Menos de 13% dos pedidos de patente do mundo são feitos por mulheres, e a perspectiva é que só chegaremos à paridade de gênero em 2070, de acordo com o Instituto de Propriedade Intelectual do Reino Unido (IPO). Mas, se depender de Rafaella De Bona Gonçalves, de 22 anos, estudante de design de produto, essa porcentagem vai subir mais rápido.
.
Fonte: https://vocesa.abril.com.br/carreira/mulheres-inspiradoras/
https://g1.globo.com/pr/parana/noticia/2019/10/09/estudante-de-curitiba-desenvolve-projeto-de-absorvente-sustentavel-para-moradoras-de-rua-e-ganha-premio-internacional-de-design.ghtml
.
#contabilidade #assessoriacontabil #consultoriacontabil #mei #microempreendedor #simplesnacional #mulherpodeseroquequiser #solidariedade #empoderamentofeminino
Nenhum comentário:
Postar um comentário