Mariana Vasconcelos @marianasvasconcelos viveu na própria família (de pequenos produtores rurais) a dor e o desafio de produzir alimentos no Brasil. Antes de fundar a Agrosmart @agrosmart, um dos principais nomes do agrotech, a “Mari” estudou fora, virou executiva e estudou o mercado de produção de alimentos como ninguém.
.
Nenhum obstáculo foi capaz de parar Mariana Vasconcelos. Sua plataforma de agricultura digital criada em 2014 em Campinas, no interior de São Paulo, foi reconhecida pelo Fórum Econômico Mundial como uma das 50 empresas mais inovadoras do mundo em 2019.
.
Aos 28 anos, a CEO da Agrosmart – agtech que desenvolve ferramentas para o monitoramento de lavouras – mantém o ritmo acelerado. Anda e fala rápido, e parece estar sempre atenta a tudo ao seu redor, mesmo enquanto dá explicações detalhadas sobre o trabalho da startup, fundada por ela e dois amigos de infância.
.
Com faturamento previsto de R$ 300 milhões em 2024, participa de encontros internacionais, como o Fórum de Davos, defendendo um modelo de agricultura mais sustentável, e se engaja em iniciativas por igualdade de gênero, com participação em grupos de mulheres do agro e de empreendedoras.
.
Recentemente, a empresa adquiriu a startup argentina BoosterAgro @boosteragro_brasil, aplicativo meteorológico líder na América Latina e a Agrosmart desponta, como o principal nome em tecnologia do agro na região.
.
Fonte: https://vocesa.abril.com.br/carreira/mulheres-inspiradoras/
https://agrosmart.com.br/
https://revistagloborural.globo.com/Noticias/Agro-E-Delas/noticia/2020/03/jovem-empreendedora-que-fundou-uma-startup-milionaria-no-agro.html
https://www.likeaboss.com.br/episodios/mariana-vasconcelos-ceo-da-agrosmart/
.
#contabilidade #assessoriacontabil #consultoriacontabil #mei #microempreendedor #simplesnacional #mulherpodeseroquequiser #agronegocio #empoderamentofeminino
Nenhum comentário:
Postar um comentário